Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Lançamento do livro “Autópsia” de João Nuno Azambuja

(Foto enviada pela fonte)

A UCCLA vai acolher o lançamento do romance “Autópsia” da autoria de João Nuno Azambuja, no dia 18 de setembro, às 18h30.

João Nuno Azambuja foi o primeiro vencedor do Prémio Literário UCCLA – Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa com a obra “Era uma vez um Homem”, e que agora lança o seu terceiro livro.

Com a chancela da Guerra e Paz Editores, o livro será apresentado por Rui Lourido, coordenador cultural da UCCLA.

Sinopse:

E se a catástrofe ambiental acontecer mesmo? Autópsia, o ro­mance da catástrofe anunciada, conta-nos o que vai ser o mun­do num futuro que pode não estar distante. O romance de João Nuno Azambuja é uma arrepiante distopia, retrato de uma humanidade náufraga.

De um gigantesco cataclismo resulta a submersão da maioria do solo terrestre e o globo volta a ser constituído por um enorme oceano pantalássico com raras ilhas à super­fície.

Autópsia é a ilha que concentra em 220 km² os vícios e a perversão de 11 milhões de habitantes, uns desesperados face aos constantes aluimentos e a perspetiva de afundamento da ilha, outros alienados com os novos «ópios do povo».

Um dia, chega a Autópsia, vindo de uma outra ilha – feliz e estável –, um jovem estrangeiro que se fez ao mar para des­cobrir a origem da mensagem que encontrou numa garrafa.

(Nota enviada ao Portal de Angola com pedido de publicação)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »