Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

João Lourenço encontra-se com homólogo Zimbabweano

O Presidente da República, João Gonçalves Lourenço, manteve, na noite de sexta-feira, em Harare, um encontro de cortesia com o seu homólogo zimbabweano, Emmerson Mnangwagua. (DR)

Angop

O Presidente da República, João Gonçalves Lourenço, manteve, na noite de sexta-feira, em Harare, um encontro de cortesia com o seu homólogo zimbabweano, Emmerson Mnangwagua.

O encontro de cerca de 15 minutos, a que assistiram membros do seu Gabinete, teve lugar no Palácio Presidencial, pouco depois da chegada do Presidente João Lourenço a Harare para participar nas exéquias do antigo presidente do Zimbabwe, Robert Mugabe.

À sua chegada a Harare, o Chefe de Estado angolano foi recebido pelo ministro zimbabweano dos Negócios Estrangeiros e Comércio Internacional, Sibusiso Busi Moyo.

O embaixador de Angola, no Zimbabwe, Agostinho Tavares da Silva Neto, esteve, igualmente, presente no acto de recepção do Estadista angolano.

No Aeroporto Internacional Robert Gabriel Mugabe, o Presidente João Lourenço assinou o livro de condolências aberto em homenagem ao nacionalista zimbabweano que governou o país desde a independência, em 1980, até ao seu afastamento em 2017.

Robert Mugabe morreu na semana passada, aos 95 anos, num hospital de Singapura onde esteve em tratamento desde Abril do corrente ano.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »