Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

PR trabalha em Cazombo

PRESIDENTE DA REPÚBLICA, JOÃO LOURENÇO, DEIXA LUANDA (FOTO: ARQUIVO)

O Presidente da República, João Lourenço, chegou a meio da manhã desta quinta-feira a Cazombo, sede municipal do Alto Zambeze, onde inicia a visita de trabalho de dois dias à província do Moxico (Leste de Angola).

João Lourenço vai reunir-se com o governador provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba, visitará uma escola do II Ciclo, o Hospital e a Maternidade Municipais do Alto Zambeze.

Estão igualmente previstos encontros com representantes das autoridades tradicionais, com destaque para a rainha Nhakatolo e o rei dos Bundas, Mbando Muwe Mbando Lifuti, segundo o programa a que a ANGOP teve acesso.

Na sexta-feira, o estadista angolano visita Camanongue, onde vai inaugurar o Hospital Municipal.

No mesmo dia, João Lourenço vai presidir, no Luena, a abertura do Fórum da Agricultura, para o qual estão convidados empresários nacionais e estrangeiros, com destaque para os dos países vizinhos, bem como o corpo diplomático acreditado em Angola.

Ainda na sede provincial do Moxico, o Titular do Poder Executivo vai inaugurar uma escola primária e a central térmica Luena III, e testemunhar a inauguração do Centro de Hemodiálise.

Está também prevista a realização de uma reunião do Conselho de Concertação Social, a ser dirigida pelo Presidente angolano.

Esta é a segunda visita de um Chefe de Estado angolano a Cazombo, depois de Agostinho Neto ter-se deslocado àquela localidade, a 5 de Agosto de 1978.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »