Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

PGR avisa contra corrupção na administração do PIIM

Angola piora 3 posições no ranking sobre corrupção (DR)

VOA | João Marcos

A Procuradoria Geral da Republica de Angola iniciou um ciclo de formação para prevenir actos de corrupção na administração das centenas de milhões de dólares do recém-lançado Plano Integrado de Intervenção dos Municípios PIIM.

A procuradora-geral adjunta da República, Maria Teresa Manuela avisou de consequências para quem violar a lei.

‘’Se não o fizer e cometer algo que seja enquadrável como crime, claro está que vai responder como arguido ou mesmo como réu, podendo ser condenado”, disse.

“Os gestores que, mesmo depois da formação, continuarem a delapidar o erário… nós estamos preparados’’, advertiu a magistrada.

Presente no acto de lançamento do ciclo de formação, à semelhança de outros partidos da oposição, a UNITA, por intermédio do seu secretário provincial adjunto, Abílio Kaúnda, louva a iniciativa, mas sublinha que a falta de fiscalização em Angola é um elemento desencorajador.

‘’Quais são os mecanismos de fiscalização que nós temos? Para combater a corrupção é preciso afinar os mecanismos de fiscalização”, disse.

“Quem nos vai dizer a verdade sobre o dinheiro a investir? Enquanto estivermos nesse ambiente de falta de transparência é bastante complicado’’, acrescentou.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »