Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Numa “espera” por adversários à liderança da UNITA

(DR)

A escassos dias do início da apresentação de candidaturas à presidência da maior força politica na oposição em Angola, Isaias Samakuva continua em silêncio e não assume publicamente se é ou não candidato.

Mas há uma certeza, o general Abílio Kamalata Numa garante que é candidato e diz à VOA querer desfazer a “má imagem que a UNITA ganhou nos últimos tempos”.

Outros “presidenciáveis” como Adalberto da Costa Júnior,
líder do grupo parlamentar, Raul Danda, vice presidente, e Pedro Catshiungo, segundo observadores, preferem esperar pelo dia oficial para a apresentação formal das candidaturas.

Por seu lado, o general Lukamba Gato disse à VOA, sem gravar entrevista, que o seu silêncio é muito mais importante que os demais candidatos.

“Vou mesmo avançar, estou pronto para o embate”, assegura Abílio Kamalata Numa, que “ lutar pelo projecto da UNITA que ganhou nos últimos dias uma roupagem nao própria”.

“Quero desfazer esta má imagem que a UNITA ganhou e consolidar princípios de respeito e de democracia e honrar os compromissos que a UNITA sempre assumiu”, concluiu.

O prazo para a apresentação das candidaturas à liderança da UNITA começa na segunda-feira, 16, enquanto o congresso está marcado para decorrer de 13 a 15 de Novembro.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »