Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

IGAPE aumenta prazo do concurso de privatização de empreendimentos agro-industriais

Imagem ilustrativa (DR)

Mercado

O comunicado, divulgado no site da instituição, informa que a prorrogação visa dar mais tempo aos interessados pra que possam estudar a documentação referente aos activos e, se o entenderem, efectuarem visitas aos empreendimentos.

O prazo-limite para a apresentação de propostas à compra de empreendimentos agro-industriais em processo de privatização foi prorrogado até 10 de Outubro, informa o Instituto de Gestão de Activos do Estado (IGAPE).

O comunicado divulgado na página electrónica da instituição informa ter a prorrogação sido decidida a fim de dar mais tempo aos interessados pra que possam estudar a documentação referente aos activos e, se o entenderem, efectuarem visitas aos empreendimentos.

Este concurso público abrange quatro matadouros, três entrepostos frigoríficos, três fábricas de processamento de tomate e uma de produção de latas e seis complexos de silos.

O IGAPE já havia adiado para 30 de Setembro corrente o prazo-limite para a apresentação de propostas de compra das explorações agro-pecuárias Longa (Cuando Cubango), Caimangala (Moxico), Cuimba (Zaire) e Sanza Pombo (Uíge), com a mesma argumentação.

Estas quatro explorações agro-pecuárias, que ocupam uma área conjunta de 45 mil hectares, foram avaliadas em 110 milhões USD, não tendo o Igape informado se até à data foi já recebida qualquer proposta.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »