Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Eriksen está feliz em permanecer com os Spurs, insiste Pochettino

Mauricio Pochettino (DR)

Mauricio Pochettino insiste que Christian Eriksen está feliz em ficar com o Tottenham depois que o meia dinamarquês não conseguiu se mexer durante a janela de transferências.

De acordo com a AFP, citada pela France24, Eriksen admitiu na última temporada que estava interessado num novo desafio, provocando rumores de uma possível mudança para o Real Madrid, Barcelona ou Manchester United.

O técnico do Tottenham, Pochettino, admitiu várias vezes que não sabia onde estava o futuro de Eriksen e o argentino optou por deixar o seu craque fora da equipa duas vezes nas primeiras semanas da temporada.

Mas quando a janela de transferências europeias fechou recentemente, Eriksen permaneceu no Tottenham, apesar de estar a entrar no último ano do seu contrato com o clube da Premier League.

Questionado na quinta-feira como estava o humor de Eriksen, Pochettino disse a repórteres: “Ele está feliz. Ele sempre foi feliz. Ele nunca disse que não estava feliz aqui.”

“Todos, é claro, têm objectivos, metas, desafios. Eu disse a você antes do jogo do Arsenal que ele estava em sã consciência e foi por isso que o joguei.”

“Ele sempre foi um jogador importante para nós. Na sexta temporada, sempre o apreciamos muito”.

“Suas qualidades estão presentes e são importantes para o time. Ele está feliz e se acreditamos que ele merece jogar, ele vai jogar.”

“Não é porque ele tem menos de um ano em seu contrato que vamos tomar uma decisão diferente. Todas as decisões são baseadas no desempenho”.

Pochettino havia sugerido a incerteza sobre Eriksen e outros jogadores do Tottenham, incluindo Danny Rose e Jan Vertonghen, era parte do motivo do lento início de temporada de sua equipe.

– Começar de novo –

Ansioso por começar tudo de novo, Pochettino passou quase uma hora com sua equipe no campo de treinamento do Tottenham na quinta-feira discutindo os objectivos para os próximos meses e a necessidade de voltar a ganhar jogos de forma consistente.

“A conversa hoje hoje é a equipe que teremos até Janeiro, quando os rumores aparecerão novamente”, afirmou.

“Foi muito bom conversar hoje por quase uma hora e focar novamente em nosso objectivo.

“Para ficar claro em nossas mentes, pensar que o mais importante é o colectivo e começar a expor situações individuais, todos juntos novamente e tentar criar uma dinâmica, ser forte e começar a ganhar jogos. Essa é a coisa mais importante para nós agora. . ”

Enquanto Pochettino poderá convocar Eriksen, ele ficará sem o meia argentino Giovani Lo Celso até o final de Outubro.

Lo Celso sofreu um problema no quadril em serviço internacional contra o Chile e não deve retornar aos treinos por várias semanas.

Lo Celso, que se emprestou ao Real Betis no mês passado, fez apenas três participações substitutas no Tottenham.

“Sempre é uma situação triste, estou muito decepcionado. Para Giovani, os primeiros meses aqui foram se adaptar a um novo clube e novo futebol”, disse Pochettino.

“Tudo o que ele estava fazendo de uma maneira muito boa. Estamos todos muito decepcionados, porque agora precisamos esperar por ele.

“Da mesma forma, precisamos ser positivos, não é outra maneira de encarar, mas precisamos ser positivos e tentar fornecer a ele treinamento e recuperação de boa qualidade”.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »