Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Universidade Kimpa Vita e governo do Uíge assinam acordo

Alçado principal do Kimpa Vita (Foto DR).

A Faculdade de Direito da Universidade Kimpa Vita, no Uíge e o Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Igualdade do Género rubricaram hoje, quarta-feira, um acordo de cooperação com vista a institucionalizar o quadro bilateral entre as instituições, refere a Angop.

A referida cooperação centra-se em quatro eixos; com realce para a consultoria e assistência jurídica às populações para a coesão familiar e social, pesquisa cientifica em Direito, estudos de procedimentos técnicos e inovações metodológicas, bem como a extensão académica e cultural.

O documento que estabelece o quadro de colaboração institucional entre os dois organismos, sem fins lucrativos, foi assinado pelo decano da Faculdade de Direito, Mbunga Zinga David, e a directora provincial do Uíge da Accção Social, Família e Igualdade do Género, Viliana Simba Bunga.

Para o cumprimento do previsto no acordo, as partes vão desenvolver acções conjuntas, entre as quais promoção de consultas jurídicas grátis às populações que procuram o Gabinete para a resolução de problemas cuja natureza sugere aconselhamento jurídico.

Proporcionar condições para o desenvolvimento de pesquisas cientificas relacionadas aos problemas sociais da população e a criação de linhas de investigação ligadas aos problemas sociais que afligem as comunidades e estudos para solucionar as preocupações identificadas constam também do acordo.

A realização de palestras, conferências, mesas redondas, seminários, debates e outras actividades para elucidar às populações sobre matérias jurídicas, para a resolução dos seus problemas com base na intervenção da academia, serão igualmente levadas a cabo nas acções bilaterais.

O acordo com duração de cinco anos, têm seis clausulas, renovável automaticamente por igual período, salvo denúncia de alguma irregularidade das partes, com antecedência mínima de três meses.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »