Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Primeiro-ministro do Japão inicia reforma do governo

O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe (DR)

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, iniciou a reforma do governo após a sua reformulação da liderança do Partido Liberal Democrata, informou a mídia local nesta quarta-feira.

A maioria dos cargos ministeriais será alterada, com Toshimitsu Motegi tornando-se o novo ministro das Relações Exteriores do Japão, informou a emissora NHK.

No início do dia, escreve a Sputnik, Abe realizou uma remodelação na liderança do Partido Liberal Democrata (PLD), nomeando o ministro das Olimpíadas, Shunichi Suzuki, como presidente do Conselho Geral do partido.

Toshihiro Nikai, secretário-geral do PLD, permanece no seu posto, assim como o ex-ministro das Relações Exteriores Fumio Kishida, que é presidente do Conselho de Pesquisa Política do partido.

Abe, que voltou ao poder em Dezembro de 2012 (após governar o país entre 2006 e 2007) prometendo reiniciar a economia do país e reforçar a defesa, se tornará o chefe de governo japonês mais longevo em novembro.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »