Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Presidente da República desloca-se ao Moxico

Imagem de arquivo (DR)

O Presidente da República, João Lourenço, desloca-se quinta-feira (12) a Cazombo, sede municipal do Alto Zambeze, como primeira etapa de uma visita de dois dias à província do Moxico.

Em nota de imprensa, a Casa Civil refere que os municípios de Camanongue e Luena constituirão as duas outras etapas da missão do Presidente da República, que serão cumpridas ao longo do dia de sexta-feira.

No primeiro dos municípios a visitar, Alto Zambeze, o Presidente João Lourenço vai reunir-se com o Governo Provincial do Moxico e, posteriormente, tomará contacto com o funcionamento dos sectores da Educação e Saúde, através de visitas a uma escola e à maternidade municipal.

Ainda quinta-feira, na vila do Cazombo, receberá, em audiência, representantes das autoridades tradicionais, com destaque para a rainha Nhakatolo e o rei dos Bundas, Mbando Muwe Mbando Lifuti, indica o documento a que a ANGOP teve acesso hoje, quarta-feira.

Sexta-feira, em Camanongue, vai inaugurar o Hospital Municipal, devendo cumprir o resto do seu programa de visita no mesmo dia, na capital provincial, Luena, nomeadamente com a participação no Fórum da Agricultura, a inauguração de uma escola primária e a presença na cerimónia de abertura, pela ministra da Saúde, do Centro de Hemodiálise do Hospital Geral do Moxico.

A missão terminará a meio da tarde de sexta-feira.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »