Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Petrolífera estatal venezuelana abre escritório em Moscovo

Placa das empresas que funcionam no edifício no centro de Moscovo

A companhia estatal Petróleos de Venezuela (PDVSA) abriu seu escritório na capital da Rússia, Moscovo, informa o repórter da Sputnik.

A placa de identificação da PDVSA apareceu entre as duas de outras empresas em um edifício na rua Arbat, no centro de Moscovo, depois de vários meses de negociação, a PDVSA abriu finalmente seu escritório, como testemunha o repórter da Sputnik que visitou o local, e que segundo ele, a placa de identificação corporativa dizendo “PDVSA” está na lista das empresas no edifício.

O escritório europeu da PDVSA, a maior petrolífera da Venezuela, confirmou o início do trabalho na capital russa.

“A representação já funciona e foi inscrita nos registos públicos”, disse à Sputnik o responsável da PDVSA Rússia, Andrei Grishaev.

Segundo os dados do Registro Estatal Unificado de Pessoas Jurídicas da Rússia, a sociedade de responsabilidade limitada PDVSA Rússia foi registada no dia 6 de Agosto como empresa que oferece consultoria em comércio, gestão e serviços no âmbito do petróleo e gás.

Escritório europeu da PDVSA
Em Março passado, a vice-presidente executiva da Venezuela, Delcy Rodríguez, anunciou a transferência do escritório europeu da PDVSA de Lisboa a Moscovo, alegando, entre outras razões, que Europa não pode garantir a integridade dos activos da Venezuela.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »