Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

MPLA mantém firmes ideais de Agostinho Neto – dirigente

Agostinho Neto, um percurso histórico (DR)

Angop

A primeira secretária em exercício do Comité Provincial de Cabinda do MPLA, Fátima Congo, disse terça-feira, nesta cidade que, a sua formação política mantém ainda firme os ideais de Agostinho Neto na contínua luta pelo bem-estar social do povo angolano.

Fátima Congo, depositou junto ao busto de Agostinho Neto, defronte a sede do Comité do Partido, uma coroa de flores em homenagem a figura do primeiro presidente de Angola, António Agostinho Neto, falecido há 10 de Setembro de 1979, na antiga União Soviética.

“Esta é uma data importante porque foi no dia 10 de Setembro que nasceu o primeiro presidente que proclamou a independência nacional há 11 de Novembro de 1975”,frisou.

A cerimónia de homenagem abre as jornadas das comemorações do dia do Herói Nacional ao nível da província a comemorar no próximo dia 17 de Setembro.

Presentes na homenagem estiveram, membros do Comité Provincial de Cabinda do MPLA, da JMPLA e OMA e a presença do governador de Cabinda, Marcos Alexandre Nhunga.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »