Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Clientes devem AKz 15 mil milhões à Angola Telecom

(DR)

Quinze milhões de kwanzas é o valor acumulado da dívida que empresas públicas, privadas e pessoas singulares contraíram, desde 2010, com a Angola Telecom, soube hoje a Angop.

Em função da realidade, o director da instituição na Lunda Norte, José Santiago, disse nesta quarta-feira à Angop, no Dundo, que a empresa está a negociar com os devedores para a liquidação faseada das dívidas.

A empresa controla mais de mil clientes e apenas 102 pagam, facto que levou a desactivação de grande parte de clientes, provocando a quebra na arrecadação de receitas.

Sem avançar dados, comparativos, informou que de Janeiro a Junho do ano em curso, a empresa arrecadou um milhão e 800 mil kwanzas, com serviços distribuídos a 102 clientes nos municípios de Chitato, Lucapa e Cambulo.

O gestor acredita que, com a recuperação do sinal da fibra óptica ainda este ano, a partir da província da Lunda Sul, hajverá melhoria dos serviços e mais atractivos. “Creio que isso, permitirá o aumento do número de clientes”.

Angola Telecom é uma empresa pública criada em a 6 de Março de 1992 como resultado da fusão das antigas empresas estatais ENATEL e EPTEL.

Desde 1980 até a efectiva constituição da Angola Telecom, em 1992, as telecomunicações eram asseguradas por dois operadores públicos complementares (ENATEL e EPTEL). A EPTEL dedicava-se a assegurar as comunicações internacionais enquanto a ENATEL tinha como foco as comunicações domésticas.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »