Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Parlamento britânico suspenso até 14 de Outubro

Eurodeputados reunidos numa das suas sessões (DR)

O Parlamento britânico deu início à mais longa suspensão das últimas quatro décadas, a cerimónia de suspensão ocorreu esta terça-feira, na Câmara dos Lordes, porém, muitos deputados da oposição se recusaram a estar presentes por considerarem que a decisão do Governo de Boris Johnson é antidemocrática, avança a Euronews.

Os que estiveram presentes fizeram questão de demonstrar o desagrado gritando “vergonha”.

Nas ruas, as opiniões dividem-se.

Um britânico mostrou-se “contente por terem impedido o Boris de tentar obter um “sem acordo”. Penso que teria sido um desastre absoluto, e o Parlamento retomou o controlo, o que é muito bom”, reconheceu, mas um outro afirmou que apesar de “Um Brexit sem acordo para que possamos começar de novo, fazer as nossas próprias regras e voltar a ser um grande país!”

“Todas as pessoas estão deprimidas. De uma forma ou de outra, acreditem no que acreditarem, estão deprimidas”, sublinhou uma britânica.

O Parlamento britânico vai ficar suspenso durante cinco semanas, até 14 de Outubro. Retoma os trabalhos a apenas duas semanas antes de 31 de Outubro, a data prevista para a saída do Reino Unido da União Europeia.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »