Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Mundial 2022: Angola, Moçambique e Guiné-Bissau apurados

Fredy, médio angolano. (FADEL SENNA / AFP)

RFI | Marco Martins

Guiné-Bissau, Angola e Moçambique alcançaram o apuramento para a fase de grupos de qualificação no continente africano para o Mundial de 2022 que vai decorrer no Qatar.

Em Luanda, Angola recebeu e venceu a Gâmbia por 2-1 com tentos de Geraldo e Fábio Abreu para os Palancas Negras, sendo que na primeira mão, os angolanos venceram por 0-1. Os Palancas Negras também seguem para a próxima fase.

Em Maputo, Moçambique venceu por 2-0 as Ilhas Maurícias com tentos de Clésio Baúque e Catamo, isto após os moçambicanos terem vencido na primeira mão por 0-1. Os Mambas apuraram-se para a fase de grupos da zona África de apuramento para o Mundial.

Em Bissau, num duelo 100% lusófono entre a Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe, os Djurtus venceram por 2-1. Joseph Mendes bisou, apontando os dois tentos dos guineenses, enquanto Iniesta marcou o único golo dos são-tomenses. Recorde-se que na primeira mão os Djurtus venceram por 0-1 com o único tento a ser marcado pelo avançado Joseph Mendes. A Guiné-Bissau segue para a próxima fase enquanto São Tomé e Príncipe fica desde já fora do Mundial 2022.

Os vencedores desta primeira fase juntam-se às equipas já apuradas por terem uma boa classificação a nível africano. Nesse lote de países encontramos Cabo Verde, o quinto país da África Lusófona.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »