Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Lunda Norte ganha nova rede de distribuição de água

(DR)

Um projecto de expansão da rede de distribuição de água potável, financiado pelo Banco Mundial (BM) e a Agência Francesa de Desenvolvimento, será construído a partir de Janeiro de 2020, nos distritos urbanos do Dundo e Mussungue, Lunda Norte.

O projecto do Ministério da Energia e Águas, diz Angop, segundo a responsável da Unidade de Coordenação, Helena Elias, visa a expansão e o reforço da produção em nove cidades capitais de Angola.

Sem avançar as verbas disponíveis para o efeito, a responsável, que falava no encontro de apresentação do projecto as autoridades locais, será construído uma nova rede de distribuição nos dois distritos, numa extensão de 150 quilómetros, o que permitirá 15 mil novas ligações domiciliares.

Disse que actualmente estão a ser desenvolvidos alguns estudos ambientais e a demarcar os locais onde passarão os canais da rede.

Actualmente a Empresa Provincial de Águas e Saneamento (EPAS) conta com seis mil e 800 clientes, dos quais quatro mil não pagam o consumo de água.

A Lunda Norte tem dois sistemas de captação, tratamento e distribuição de água (nos municípios do Dundo e Tchitato) de 300 metros e 280 metros cúbicos/hora.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »