Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Vacinadas mais de 15 mil crianças no Cuvelai

CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE (FOTO: CEDIDA)

Quinze mil e 33 crianças dos zero aos cinco anos de idade foram imunizadas na terceira fase da campanha contra a poliomielite, que decorreu de 30 de Agosto a 01 de Setembro, no município do Cuvelai, província do Cunene.

A jornada prévia vacinar 14 mil e 457 crianças, números ultrapassados devido a colaboração entre os técnicos envolvidos e os munícipes.

Esta fase de vacinação surgiu após o registo de um caso de poliomielite no município do Cuvango, província da Huíla, fronteira com o Cuvelai.

Em declarações hoje, segunda-feira, à Angop, o chefe de Departamento de Saúde Pública no Cunene, Félix Belarmino, adiantou terem contado com 46 equipas de vacinadores, registadores, mobilizadores e 17 mil e 800 doses de vacinas.

Na primeira e a segunda fase, que decorreram entre os dias 02,04, 16 e 18 do mês de Agosto, foram imunizadas 14 mil e 457 nas comunas de Mukolongodjo, Cubati, Mupa e Kalonga.

A poliomielite (paralisia infantil) é uma doença contagiosa aguda causada por vírus que pode infectar crianças e adultos cujos casos graves podem acarretar paralisia nos membros inferiores.

A maior epidemia de poliomielite em Angola ocorreu em 1999, ano em que foram notificados 1.119 casos e as províncias mais afectadas, na altura, foram Luanda e Benguela.

Cuvelai, localiza-se a 171 quilómetro a leste de Ondjiva, capital da província do Cunene, tem uma população estimada em 57 mil e 398 habitantes.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »