Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Nadal conquista 19º Grand Slam da carreira com título do US Open

(abola.pt)

Rafael Nadal conquistou neste domingo seu 4º US Open, o 19º título de Grand Slam de sua carreira, ao derrotar Daniil Medvedev ao fim de uma longa batalha de cinco setes, parciais de 7-5, 6-3, 5-7, 4-6, 6-4.

De acordo com a Afp, o espanhol, é o segundo melhor jogador de ténis do mundo, ao igualar a marca de John McEnroe com os seus quatro títulos em Flushing Meadows, a um troféu do recorde da era moderna (a partir de 1968) que pertence a Roger Federer, Pete Sampras e Jimmy Connors.

Nadal também se aproximou a um título de Grand Slam do recordista de todos os tempos, seu rival e amigo Federer, dono de 20 troféus de Majors.

“O toro”, “a máquina”, “o animal”: todos são adjetivos que definem a atuação do espanhol de 33 anos, que nesta temporada conquistou o título de Roland Garros e foi finalista do Aberto da Austrália.

Do outro lado da quadra, porém, Nadal encontrou um Medvedev guerreiro e que não desistiu de buscar a vitória, apesar de se ver perdendo por 2 setes a 0.

O russo, que nunca teve o apoio da torcida devido a problemas de comportamento em quadra que marcaram seu início de campanha no US Open, deixou a pressão de lado e conseguiu levar a disputa do título para um quinto e decisivo set, onde acabou sucumbindo diante da frieza de Nadal nos momentos decisivos.

Ao fim do último ponto, Nadal caiu sobre a quadra visivelmente emocionado e cansado, escondendo entre as mãos a emoção e o alívio de ter vencido a segunda partida mais longa da história das finais do US Open.

O espanhol também não conseguiu conter as lágrimas ao assistir no telão da quadra central do complexo de ténis de Flushing Meadows a um vídeo que lembrou cada um de seus 19º títulos de Grand Slam.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »