Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Dubai acolhe segunda apresentação do sector mineiro angolano

Vista aérea de uma mina de diamantes angolana (AMPE ROGÉRIO/LUSA)

A cidade do Dubai acolhe nesta terça-feira o segundo roadshow (apresentação técnica) das concessões mineiras angolanas, tendo e vista o lançamento de concirsos, para cinco concessões, das quais, duas diamantíferas, duas de fosfatos e uma de ferro), nas províncias angolanas da Lunda Norte (Camafuca-Camazambo), e Lunda Sul (Tchitengo), uma de ferro (Kassala Kitungo), na província do Cuanza Norte, e duas de fosfatos, nas províncias de Cabinda (Cácata), e Zaire (Lucunga). refere a Angop.

Estudos feitos entre os anos 60 e 70, na região de Kassala Kitungo, Cuanza Norte, indicavam a existência de reservas de ferro estimadas em 600 milhões de toneladas.

Depois de Dubai, o próximo evento será em Beijing, no dia 16 de Setembro, seguindo-se Londres, enquanto o último roadshows será em Nova Iorque, no dia 30 de Setembro.

No primeiro roadshow, realizado a 03 de Setembro em Luanda, para o sub-sector de petróleo e gás, o Ministério dos Recursos Minerais e Petróleo fez apresentação das concessões mineiras petrolíferas das bacias de Benguela e Namibe.

De acordo com estudos preliminares feitos nestas duas bacias, o potencial destas duas áreas, divididos em 10 blocos, acumulam reservas de sete biliões de barris de petróleo.

Em relação ao sector petrolífero, pretende-se com esses concursos relançar os investimentos e aumentar a produção que ronda actualmente a 1,4 milhões de barris/dia. No auge, Angola já chegou a produzir 1,8 milhões de barris/dia.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »