Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Crime passional: Polícia quase linchado por matar três pessoas no Cuanza-Sul

(DR)

Moradores da vila de Ebo na província angolana da Cuanza-Sul pretendiam linchar o polícia que ontem matou três pessoas e feriu outras duas devido a um crime passional.

A VOA esteve no local nesta segunda-feira, 9, onde presenciou pessoas a dispararem para o ar e a manifestarem a sua indignação.

O director provincial do Serviço de Investigação Criminal (SIC), Oliveira de Almeida, confirmou que o agente da Polícia Nacional já se encontra detido.

“Trata-se de um acto isolado, de uma indisciplina cometida por um agente da polícia. Já foi detido e responde pelo acto. Supomos que sejam questões passionais”, confirmou aquele responsável à rádio pública e a TPA.

Depois de ter agredido com arma branca uma vizinha, que terá insinuado uma traição da esposa, o polícia foi para o hospital, para onde se dirigiu a vítima e, à chegada, começou a disparar de forma indiscriminada, tendo provocado a morte de um enfermeiro, um doente e um acompanhante de um paciente.

Ainda devido aos tiros, um terceiro doente e uma cozinheira do hospital ficaram feridos.

As investigações continuam.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »