Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Bolsonaro é operado com ‘êxito’ em São Paulo

(Ago 2019) O presidente Jair Bolsonaro, durante cerimônia no Palácio do Planalto, Brasília (AFP/Arquivos / EVARISTO SA)

AFP

O presidente Jair Bolsonaro foi operado, neste domingo (8), para corrigir uma hérnia abdominal, a quarta intervenção cirúrgica desde foi esfaqueado nessa área há quase um ano – informaram os médicos.

Realizada no hospital Vila Nova Star (zona oeste de São Paulo), a operação teve início às 7h35 e durou mais de cinco horas.

“O procedimento foi bem-sucedido (…) O paciente se recuperará no quarto e terá um quadro clínico estável”, afirma o documento assinado pelo cirurgião Antonio Luiz Macedo, responsável pelo procedimento.

Bolsonaro foi apunhalado em 6 de setembro de 2018, durante um ato de campanha no estado de Minas Gerais. Passou alguns meses com uma bolsa de colostomia, removida no final de janeiro, quando já era presidente.

O agressor, identificado como um ex-militante do partido de esquerda PSOL, de 41 anos, foi diagnosticado com transtorno delirante – um tipo de psicose – e declarado imputável pela Justiça.

Adélio Bispo de Oliveira está recluso na unidade psiquiátrica de uma prisão de segurança máxima.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »