Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Comité Judiciário da Câmara vai votar parâmetros para investigar a impugnação de Donald Trump

Presidente Donald Trump (DR)

O Comité Judiciário da Câmara dos Representantes tem planos de realizar uma votação para determinar os parâmetros de uma investigação para a impugnação do presidente Donald Trump.

A revista Político, citada pela VOA, escreve, pela primeira vez, sobre o assunto dizendo que tem como base “várias fontes informadas sobre as discussões”.

Espera-se que o Comité vote nos detalhes, na próxima semana.

Um projecto da resolução deve ser divulgado na segunda-feira de manhã, de acordo com a Político.

A revista diz que os democratas estão “esperançosos de que a definição explícita da sua investigação para a impugnação aumente a sua influência para exigir depoimentos de testemunhas”.

No entanto, há dúvidas se a investigação levará a qualquer acusação contra o presidente.

Os artigos da impugnação teriam que ser votados por toda a Câmara e não há certeza se o Senado Republicano votará a favor do afastamento do presidente do cargo.

Vários comités legislativos analisam uma série de questões relativas ao presidente, incluindo o facto de não ter liberado as suas declarações fiscais, pagamentos para impedir que notícias embaraçosas se tornem públicas e o gasto de dinheiro de contribuintes nos seus hotéis e propriedades.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »