Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Basquetebol: Brasil complicou apuramento, Angola luta pelos JO-2020

Cristiano Felício, internacional brasileiro. (Nicolas ASFOURI / AFP)

RFI | Marco Martins

O Mundial de basquetebol actualmente decorre na China com duas selecções lusófonas: Angola e Brasil. O Brasil conseguiu ultrapassar a primeira fase de grupos da prova, enquanto Angola foi arredada da fase principal disputando a fase de classificação do 17° ao 32° lugar deste campeonato do Mundo de basquetebol.

O Brasil perdeu neste sábado frente à República Checa por 71-93, no Grupo K, e complicou o apuramento para os quartos-de-final. Os brasileiros, que tinham vencido os três jogos na primeira fase de grupos, foram surpreendidos pelos checos.

No segundo e derradeira jogo desta segunda fase, os brasileiros terão pela frente os Estados Unidos e um triunfo seria importante para seguir para os quartos-de-final.

Quanto à Selecção Angolana está na luta por um lugar nos Jogos Olímpicos: a melhor selecção africana no Mundial apura-se para os Jogos Olímpicos. Os angolanos começaram mal a segunda fase do Mundial, a fase de classificação do 17° ao 32° lugar, ao perder por 62-71 frente ao Irão.

No domingo Angola defronta a Tunísia no derradeiro encontro desta fase no Grupo O. Um triunfo pode permitir aos angolanos lutar pelo 17° lugar e tentar também carimbar o passaporte para os Jogos Olímpicos de 2020 que vão decorrer em Tóquio no Japão.

Recorde-se que na primeira fase da prova, Angola perdeu frente à Servia e à Itália, vencendo apenas as Filipinas.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »