Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Futebol: Zito Luvumbo estreia-se com vitória nos palancas negras

ZITO LUVUMBO ESTREIA-SE NOS PALANCAS NEGRAS - ARQUIVO (FOTO: ROSÁRIO DOS SANTOS)

O avançado do 1º de Agosto Zito Luvumbo marcou, nesta sexta-feira, a sua estreia ao serviço da selecção nacional de futebol (palancas negras), no triunfo diante da Gâmbia por 1-0, em jogo referente à eliminatória de acesso ao Campeonato do Mundo Qatar/2022.

A atravessar um excelente momento de forma desportiva, sustenta Angop, o jogador de 17 anos entrou para o desafio aos 77 minutos para ocupar a vaga de Herenilson.

Zito Luvumbo que se destacou ao serviço da selecção Sub-17 no CAN da categoria, que decorreu na Tanzânia, onde os angolanos ficaram na terceira posição, é dos jogadores mais mediático da actualidade no futebol angolano, fruto das exibições apresentadas no final da última época desportiva onde conquistou lugar no onze inicial.

O jogador é pretendido por vários clubes da Europa, destacando-se o West Ham FC, da primeira Liga Inglesa de futebol, Lille e Boavista, respectivamente, da primeira liga francesa e portuguesa.

Quem também marcou a estreia ao serviço dos palancas negras são os jogadores Nurio Fortuna (Defesa) e Fábio Abreu (Avançado), atletas na Europa depois de sucessivos adiamentos às chamadas ao serviço da selecção principal.

Os palancas negras venceram na noite desta sexta-feira, em Banjul, com golo de Wilson aos 32 minutos.

Angola e Gâmbia voltam a jogar terça-feira (10), no estádio 11 de Novembro, em Luanda.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »