Radio Calema
InicioMundo LusófonoPortugalRio e Cristas evitaram confronto, concordaram e divergiram pouco

Rio e Cristas evitaram confronto, concordaram e divergiram pouco

TVI 24|Lusa

O duelo televisivo da direita para as legislativas, da última quinta-feira à noite, entre os líderes do PSD e do CDS, decorreu em tom cordato, sem críticas diretas.

O duelo televisivo da direita para as legislativas, esta quinta-feira à noite, entre os líderes do PSD e do CDS, decorreu em tom cordato, sem críticas diretas, mas mostrou diferenças quanto ao PS e na regionalização.

Durante cerca de 36 minutos, na SIC, Rui Rio (PSD) e Assunção Cristas (CDS) evitaram o confronto direto num debate em que o líder social-democrata desdramatizou o facto de os dois partidos concorrerem às legislativas de 6 de outubro.

O normal é os partidos irem separados. Ganhávamos qualquer coisinha [em coligação] no método de Hondt, ganhávamos dois ou três deputados. Assim marcamos a nossa identidade, não há problema nenhum”, disse Rio nos minutos iniciais do debate, moderado por Clara de Sousa, que não respondeu, antes sorriu, às “picardias” feitas pelo CDS nos últimos anos e recordadas pela jornalista.

Assunção Cristas optou por outro registo, numa aparente indireta ao PSD, afirmou que o seu partido “fez o seu melhor nestes quatro anos para ser uma oposição muito firme” à “governação das esquerdas” ou quando disse que o seu partido é “o único que diz com clareza” que não fará “nenhum acordo estável com o PS”.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.