Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Preço das bebidas alcoólicas em Portugal acima da média europeia

O custo das bebidas alcoólicas em Portugal é superior a de países como Itália, Alemanha, Espanha, Bulgária e República Checa. (DR)

O Jornal Económico | Inês Pinto Miguel

O custo das bebidas alcoólicas em Portugal é superior a de países como Itália, Alemanha, Espanha, Bulgária e República Checa.

Portugal é reconhecido no mundo pela produção vinícola no Douro e Alentejo, entre outras regiões. Estas bebidas, juntamente com a cerveja e as espirituosas, são ligeiramente mais caras em Portugal do que na média da União Europeia, por 2%, garantem os dados divulgados pelo Eurostat.

A análise aos 28 países da União Europeia, revelam que Portugal se fixou na 12ª posição. O custo das bebidas em Portugal é superior do que em países como Itália, Alemanha, Espanha, Bulgária e República Checa.

O gabinete de estatísticas da União Europeia criou um índice onde a média europeia de preços é de 100 pontos. Neste índice, Portugal surge com 102 pontos que comparam com os 182 pontos da Finlândia, o país da UE onde o álcool é mais caro.

Seguem-se países como a Irlanda (177 pontos), Suécia (152 pontos) e Grécia (133 pontos). A vizinha Espanha conta com 84 pontos, abaixo da média europeia.

A Roménia e a Bulgária (ambas com 74 pontos) e a Hungria (77 pontos) registaram os preços mais baixos das bebidas alcoólicas na Europa.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »