Radio Calema
InicioDestaquesOposição britânica vai bloquear pedido de eleição antecipada de Boris Johnson

Oposição britânica vai bloquear pedido de eleição antecipada de Boris Johnson

Reuters

Partidos da oposição do Reino Unido disseram nesta sexta-feira que vão bloquear a segunda tentativa do premiê Boris Johnson de convocar uma eleição antecipada para meados de outubro, o que deve provocar mais uma disputa com o governo sobre o adiamento do Brexit.

Mais de três anos depois de o Reino Unido decidir deixar a UE por meio de um referendo, o país ruma para uma eleição e o Brexit continua incerto — as opções vão de uma saída sem acordo turbulenta à desistência completa da iniciativa.

Na segunda-feira, os parlamentares britânicos farão outra votação de uma moção para decidir se convocam uma eleição antecipada, disse o líder da Câmara dos Comuns, Jacob Rees-Mogg.

Mas a oposição, inclusive o Partido Trabalhista, disseram que vão impedir que uma eleição possibilite a Johnson tirar o país da UE sem um acordo no fim de outubro.

“Nós teremos essa eleição quando for a hora certa, mas eu prometo a você que não teremos uma longa espera”, disse Ian Blackford à emissora BBC.

Jeremy Corbyn, líder do Partido Trabalhista, fará uma teleconferência com outros partidos opositores nesta sexta-feira, disse um porta-voz trabalhista. Na quinta-feira, Johnson disse que preferia estar “morto em uma vala” do que adiar o Brexit.

O ex-premiê John Major disse que Johnson deveria demitir Dominic Cummings, assessor por trás da estratégia arriscada do Brexit.

Indagado sobre o pedido de Major, Cummings respondeu à Reuters: “De verdade? Confiem no povo”.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.