Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Governo negoceia venda da TAAG com a Qatar Airways

(Foto: Quintiliano dos Santos)

Novo Jornal Online

Estado vai manter-se como maior accionista, com 51% da participação da TAAG, os trabalhadores do sector dos transportes ficarão com 10% das acções e a Qatar Airways vai controlar 39% do capital e cuidará da gestão da companhia.

O Governo, por via do ministro dos Transportes, Ricardo D”Abreu, e quadros seniores do sector dos transportes, tem estado a negociar com os accionistas da companhia aérea Qatar

Airways a venda de 39% das acções da TAAG àquela operadora, confidenciaram ao Novo Jornal fontes ligadas ao processo.

As partes podem fechar parcialmente o negócio ainda este ano, já que, fruto da compra dos 39% das acções da TAAG, a Qatar Airways, apesar de não vir a ser acionista maioritária, assumirá a gestão da operadora aérea nacional, explicou um dos interlocutores, realçando posteriormente que o processo de venda poderá ficar concluído em 2021, como previsto no Programa de Privatizações (Propriv) do Governo, usando a modalidade da privatização por alienação de participações sociais.

Na última quinta-feira, dia 5, entretanto, Ricardo D”Abreu e sua equipa seguiram para Doha com o intuito de afinarem as negociações da privatização da TAAG com os donos da Qatar Airways, revelou uma outra fonte.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »