Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

EUA endurecem sanções contra Cuba por ‘apoio à Venezuela’

Os EUA implementaram uma série de mudanças nas provisões financeiras contra Cuba para impedir que a ilha acesse moedas cambiais, em punição por seu apoio ao governo de Nicolás Maduro na Venezuela. (© AP Photo / Ramon Espinosa)

Os EUA implementaram uma série de mudanças nas provisões financeiras contra Cuba para impedir que a ilha tenha acesso a moedas cambiais, em punição pelo seu apoio ao governo de Nicolás Maduro na Venezuela. A informação foi divulgada pelo Departamento do Tesouro.

Segundo avança a Sputnik, o Departamento de Controlo de Activos Estrangeiros (OFAC) introduziu novas regras que “modificam certas autorizações relacionadas ao fornecimento de remessas a Cuba e eliminam a autorização para transacções financeiras específicas conhecidas como transacções de ‘giro em U'”.

O comunicado cita o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, afirmando que Washington “responsabiliza o regime cubano por sua opressão ao povo de Cuba e seu apoio a outras ditaduras na região, como o ilegítimo regime de Maduro”.

O Departamento do Tesouro ressalta também que com estas alterações os EUA negam a Havana o “acesso à casa de câmbio” como punição por seu “mau comportamento”.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »