Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

China testa novo drone militar capaz de caçar como ‘Homem-Aranha’

(Getty Images)

Inspirado em uma aranha, o novo drone de combate chinês é capaz de envolver o seu alvo em uma rede, deixando-o “sem forças” e arrastando-o para uma queda, avança o sputnik que cita fontes da CCTV.

Engenheiros chineses desenvolveram um drone de combate capaz de disparar uma rede de 16 metros quadrados sobre seu alvo, segundo informações da mídia local.

O novo aparelho será igualmente capaz de realizar missões de inteligência e de bombardear forças inimigas. A televisão pública chinesa divulgou um vídeo que mostra o drone “capturando” outro aparelho não tripulado, também controlado remotamente, durante um exercício.

Projetado pela Corporação de Ciência e Indústria Aeroespacial da China, uma entidade do Estado, o drone é equipado com uma câmera que lhe ajuda a detectar os alvos.

China diz ter desenvolvido um novo drone de combate que pode neutralizar outros drones – ou até pequenos aviões – disparando uma rede de 16 metros quadrados sobre eles.

Segundo o canal de televisão CCTV, o aparelho tem capacidade de identificar e interceptar outros drones, cuja presença no espaço aéreo não é autorizada.

Os testes do drone aranha estão em curso há pelo menos um ano. Segundo os especialistas citados pela mídia europeia, o novo aparelho será capaz de operar paralelamente com os sistemas de mísseis baseados em terra e com os radares.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »