Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Angola perde por 71 a 62 e complica qualificação

PORMENOR DE UM JOGO DA SELECÇÃO NACIONAL (BRANCO) (FOTO: GASPAR SANTOS)

Angop

Angola perdeu nesta sexta-feira, com a congénere do Irão, por 62-71, em jogo das classificativas do Campeonato do Mundo, que decorre na China, e complica mais o objectivo de qualificação directa aos Jogos Olímpicos de 2020, no Japão.

Qualifica-se directamente para o evento nipónico o melhor classificado entre os cinco países africanos, ao passo que o segundo e terceiro participarão de um torneio com selecções de outros continentes.

A vencer ao intervalo pela diferença mínima 29-28, os campeões africanos não foram capazes de manter a agressividade defensiva pautada nos três anteriores períodos, acabando por perder por 9 pontos.

Carlos Morais foi o melhor marcador com 17 pontos marcados. Seguido de José António (10), Valdelício Joaquim (10) e Leonel Paulo (07).

A segunda partida da selecção será domingo (8), diante da Tunísia, esta última defronta ainda hoje as Filipinas.

Neste evento, Angola soma três derrotas, designadamente contra a Sérvia (59-105), Itália (62-92) e hoje com o Irão (62-71). A única vitória foi diante das Filipinas (84-81).

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »