Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Tumor pulmonar do presidente uruguaio não é operável

(Arquivo) Segundo a mídia, o tumor que afecta Vázquez tem metástases e inicialmente está fora da possibilidade de uma cirurgia (AFP / Arquivos / EITAN ABRAMOVICH)

O tumor maligno nos pulmões do presidente do Uruguai Tabaré Vázquez tem não é operável, informou a imprensa local nesta quinta-feira citando fontes médicas e políticas.

Segundo a mídia, citada pelo AFP, o tumor que afecta Vázquez tem metástases e inicialmente está fora da possibilidade de uma cirurgia.

Oficialmente, a Presidência da República informou que Vázquez iniciou um “tratamento de radiocirurgia em sua lesão no pulmão” e que “ele continuará cumprindo suas funções governamentais regularmente”.

O próprio Vázquez relatou sua doença em um comunicado à imprensa e, em uma entrevista subsequente, disse que vai concluir o seu mandato, que termina em 1º de Março, quando um novo presidente assumir.

O presidente apareceu em várias reuniões oficiais nos últimos dias.

O Uruguai realizará eleições gerais em 27 de Outubro e a Frente Amplio (esquerda), no poder desde 2005, busca alcançar o seu quarto mandato consecutivo.

Vázquez, oncologista de 79 anos que se tornou um ícone na luta contra o tabagismo, foi diagnosticado com câncer de pulmão duas semanas atrás, depois que um nódulo pulmonar foi encontrado num exame de rotina.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »