Radio Calema
InicioAngolaSociedadeSIC detém supostos marginais que se dedicavam ao furto de cartões multicaixa

SIC detém supostos marginais que se dedicavam ao furto de cartões multicaixa

Cinco cidadãos angolanos que, supostamente, se dedicavam ao furto de cartões multicaixa junto de ATMs, no municipio de Viana, em Luanda, foram detidos pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) e pela Polícia Nacional, no âmbito da “Operação Reforço”.

De acordo com uma nota de imprensa do SIC, a que a Angop teve acesso hoje (quinta-feira), os indivíduos simulavam prestar auxílio a pessoas com dificuldades de manusear os cartões, para aproveitar furtá-los.

Os supostos meliantes são acusados de se apoderarem indevidamente de mais de 200 mil kwanzas em vários ATMs.

O SIC refere que a intensificação do patrulhamento ostensivo da polícia nos bairros de Luanda permitiu o desmantelamento de vários supostos grupos de marginais, tendo sido detidos, em menos de oito dias, 53 pessoas, e esclarecidos 95 crimes de natureza diversa.

Os supostos marginais, com idades entre os 18 e 40, actuavam nos municípios de Belas, Cazenga, Viana, Cacuaco, Luanda e Kilamba Kiaxi, indica o documento do SIC.

Dos detidos, adianta a nota, destaca-se um grupo de quatro elementos que, alegadamente, praticava assaltos à mão armada e roubava motorizadas no municipio de Belas, para a venda e o exercício da actividade de moto-taxi (kupapatas). A polícia apreendeu sete destes veículos.

O SIC desmantelou ainda outros supostos grupos de delinquentes em Viana, Cacuaco e Kilamba Kiaxi, em composição de quatro a cinco pessoas, que praticavam assaltos à mão armada, de que resultou vários homicídios.

Segundo o SIC, esses grupos também praticavam violações sexuais e roubo de viaturas, tendo a polícia apreendido 13 armas de fogo, 15 viaturas ligeiras, um número indeterminado de computadores, aparelhos de ar condicionados e telemoveis, bem como diversos documentos.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.