Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Rio diz que faz sentido uma coligação pós-eleitoral com o CDS na Madeira

Rui Rio (DR)

DN|Lusa

O presidente do PSD, Rui Rio, considera que faz todo o sentido fazer uma coligação pós-eleitoral com o CDS na Madeira, se os sociais-democratas não ganharem por maioria absoluta.

“Aquilo que me dizem da Madeira é que isso está ajustado e se o PSD ganhar, mas sem maioria absoluta — o que não deixa de ser uma vitória se o fizer, porque são muitos anos (…) — se houver uma perda, ou houver uma vitória mas não chega lá, as informações que eu tenho é que há condições para fazer essa coligação”, diz Rui Rio, numa entrevista à Lusa, que será divulgada na íntegra no próximo domingo.

Segundo o presidente do PSD, durante muitos anos tal cenário não se colocava porque – diz – “como o Dr. Alberto João Jardim cilindrava tudo e ganhava tudo, não tinha de estar com grandes meiguices para com a oposição (…) e por sua vez o CDS, como era oposição, tinha de estar contra o PSD”.

Questionado sobre se um mau (ou “menos bom”) resultado do PSD na Madeira poderia contagiar o desempenho no partido nas eleições legislativas, Rui Rio reconheceu que “para o bem e para o mal, contagia sempre um bocadinho”.

As eleições regionais na Madeira realizam-se em 22 de setembro e as legislativas em 06 de outubro.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »