Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Ex- secretário de Estado e bastonário da Ordem dos Advogados de Cabo Verde detido

(DR)

O Tribunal da Praia, em Cabo Verde, continua a ouvir o advogado, antigo secretário de Estado da Comunicação Social e ex-bastonário da Ordem dos Médicos, Arnaldo Silva, detido por suspeita de crimes de burla qualificada, falsificação de documentos, organização criminosa, corrupção activa, falsidade informática e lavagem de capitais, avança a Voz da América.

Silva, um dos mais conhecidos advogados do país, foi detido na quarta-feira, 4, pela Polícia Judiciária (PJ) “fora de flagrante delito e foi levado a cabo através da Secção Central de Investigação de Corrupção e Criminalidade Económica e Financeira, em cumprimento de um mandado de busca e detenção do Ministério Público da Comarca da Praia”.

No comunicado, a polícia científica acrescenta que “a busca aos escritórios e residência do advogado em causa foi presidida por um juiz e acompanhada por dois magistrados do Ministério Público e pela bastonária da Ordem dos Advogados.

Enquanto se aguarda pela decisão do tribunal, desconhecem-se também os factos que estão por trás da detenção de Arnaldo Silva.

Antigo secretário de Estado da Comunicação Social no primeiro Governo do MpD, entre 1991 e 1993, Silva integrou depois do PCD, sendo, no entanto, um bem-sucedido advogado de vários homens de negócios e empresas, como a TACV, do qual foi quadro e dirigente.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »