Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Angola Cables melhor Operadora de Rede Global de Telecomunicações

(Foto enviada pela fonte)

A multinacional angolana de telecomunicações, Angola Cables, foi distinguida em duas categorias no dia, 3 de Setembro, numa das mais reputadas Galas de Premiação realizada na África do Sul, pelo Global Brands Magazine 2019.

A empresa venceu as categorias de “Melhor Operadora de Rede Global de Telecomunicações” e a de “Melhor CEO de Data”, prémio atribuído ao Eng. António Nunes, que dirige a empresa desde a sua constituição. O prémio foi anunciado ontem numa gala que contou com a presença de CEOs e profissionais dos maiores operadores de telecomunicações no continente.

Sedeada em Londres, a Global Brands Magazine é uma das mais importantes revistas de marcas, com renome internacional, que disponibiliza análise especializada sobre marcas de vários sectores da economia global. É particularmente relevante por deter know how especializado em termos de avaliação autónoma e independente das marcas tornando-se, ao longo dos anos, uma fonte credível de informação sobre o desempenho das marcas.

Segundo António Nunes, em declarações ao receber os prémios, é um privilegio ser homenageado entre tantas marcas de renome internacional, com muito mais tempo no mercado, por isso “gostaria de dedicar este prémio à minha equipa de gestão, aos nossos funcionários e parceiros de negócios, que são determinantes na construção da nossa marca, apoiando a nossa visão de conectar o continente africano à crescente economia digital”.

Como uma multinacional de telecomunicações que garante a conectividade entre povos e nações, focada na promoção de soluções de infra-estructura de dados, serviços de conectividade e Cloud para IP e ISP, a Angola Cables actualmente opera os sistemas de cabos submarinos SACS, Monet e WACS.

A multinacional angolana opera também dois datacenters, nomeadamente, o AngoNAP Luanda, na capital angolana, e outro no Brasil, o AngoNAP Fortaleza, bem como o Angonix, um dos cinco maiores pontos de troca de tráfego de internet de África. Com esta infra-estrutura a Angola Cables posiciona-se como a promotora da transformação digital no continente africano.

Sobre a Angola Cables

A Angola Cables é uma multinacional angolana focada na venda de soluções para infra-estruturas de Data Center, venda de Conectividade, serviços Cloud para IP Providers e ISP’s para o sector corporativo com necessidades de serviços e conexões digitais.

Actualmente opera os sistemas de cabos submarinos SACS, Monet e WACS, gere dois data centers, o AngoNAP Luanda (Angola) e o AngoNAP Fortaleza (Brasil), e faz a gestão do Angonix, um Internet Exchange Point que está entre os cinco maiores de África. Com uma rede robusta, a Angola Cables conecta directamente a África, a Europa e as Américas, além de ter parcerias estabelecidas para se conectar à Ásia.

(Nota enviada ao Portal de Angola com pedido de publicação)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »