Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Realizador angolano apresenta documentário “Chaduka”

Imagem ilustrativa (DR)

Angop

O realizador angolano Ngouabi Silva “Gabito Silva” fez antestreia do documentário “Chaduka”, nesta terça-feira, em Luanda, cuja exibição será a partir de 13 de Setembro nas salas dos cinemas da capital do país.

O documentário é uma longa-metragem de 1 hora e 40 minutos, narra a história de um rapaz “Jaimito” de 13 anos, que teve de viver com os tios após a morte dos seus progenitores, onde foi obrigado adoptar uma nova realidade de vida, num contexto diferente a que sempre esteve habituado.

“Chaduka” (um nome fictício), é um drama familiar de superação que o cinema angolano necessita, devido, as situações menos abonatórias que acontecem no seio das famílias angolanas, sobretudo, neste últimos anos.

O filme será exibido também nas plataformas online e televisões, a antestreia aconteceu na terça-feira (03), na Casa de Cultural Angola-Brasil, destinado apenas a imprensa, investidores, equipa técnica e convidados.

O filme foi produzido em Luanda, destinado para todas as idades, contou com a participação de autores como Erica Chissapa, Raúl de Rosário, Leonel Pereira, Lumone Zaide, Leornardo Muhongo e Carlos de Carvalho.

O filme “Chaduka” deriva de um é um projecto cinematográfico denominado “Crissar da Project”, que funciona como uma incubadora de projectos desta natureza.

Trata-se do primeiro filme do projecto “Crissar da Project”, cujo objectivo é despertar os artistas angolanos para que explorem melhor o universo cinematográfico.

Ngouabi Silva, nasceu na província de Luanda em 1977, é autor, realizador, desenhador, guionista, realizador e designer.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »