Radio Calema
InicioMundoÁfricaMinistro sul-africano assegura restabelecimento da ordem em zonas de saques

Ministro sul-africano assegura restabelecimento da ordem em zonas de saques

O ministro sul-africano da polícia, general Bheki Cele, disse esta quarta-feira que a ordem será restaurada em zonas da província de Gauteng onde saques e incêndios ocorrem desde o último domingo, com cinco mortos.

Segundo informou a prensa latina, Cele anunciou que realizou terça-feira uma reunião com os principais representantes das comunidades afectadas por essa onda de violência, a fim de encontrar uma solução duradoura e restaurar a calma.

O ministro condenou a morte de cinco pessoas desde o início dos tumultos e disse que os serviços policiais estão equipados para interromper esses eventos.

Disse estar convencido de que os ataques não foram apenas contra estabelecimentos de estrangeiros, mas foram usados ​​por criminosos para realizar actos de vandalismo e saques.

Num comunicado de terça-feira, o governo sul-africano condenou os ataques contra estabelecimentos estrangeiros em Gauteng como em KwaZulu Natal (KZN) e disse que as acções que violarem a lei serão enfrentadas sem medo ou favor.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.