Radio Calema
InicioMundoÁfricaInundações no Níger matam 42 pessoas e deixam 70 mil desalojados

Inundações no Níger matam 42 pessoas e deixam 70 mil desalojados

Segundo o balanço apresentado hoje, pelo ministro da Ação Humanitária e de Gestão de Catástrofes, Laouan Magagi, as inundações que afectam o Níger desde final de Agosto, já mataram pelo menos 42 pessoas e deixaram mais de 70 mil estão desalojadas.

As inundações do rio Níger que dá nome ao país e percorre a zona ocidental do território, destruíram mais de 8 mil e 600 casas, deixando 70 mil pessoas sem abrigo.

Os casos mais graves registaram-se na região sudoeste do país, incluindo a capital, Niamey, e cidades como Tillabéry (a norte da capital) e Dosso (a sul).

De acordo com a agência Efe, há ainda registo da perda de 800 cabeças de gado, um dos principais meios de subsistência de várias famílias.

De acordo com a Lusa, o ministro assinalou que no ano passado, por esta altura, as inundações ao largo do rio Níger mataram 40 pessoas e afectaram 142.715.

O responsável governamental destacou que a rotura este ano da barragem do Sélingué, num dos afluentes do Níger, no vizinho Mali, pode agravar a situação nos próximos dias.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.