Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Google pode pagar multa de USD 170 milhões por exposição de vídeos inapropriados

(DR)

A Google concordou em pagar uma multa de 170 milhões de dólares, após ser acusada de expor menores de idade a vídeos inapropriados e de colectar informações pessoais em seu portal YouTube sem a permissão dos pais, informaram autoridades americanas nesta quarta-feira (4), noticiou a Afp.

O acordo amigável com a agência federal para defesa do consumidor (FTC, na sigla em inglês) e a Procuradoria Geral do estado de Nova York, o acerto, ainda precisa ser aprovado pelo Departamento de Justiça, sendo este órgão o mais importante em um caso envolvendo a procteção da vida privada de menores.

“Não há desculpas para a violação da lei por parte do YouTube”, afirmou o director da FTC, Joe Simons.

Em Abril de 2018, 23 organizações de defesa dos direitos digitais e de procteção da infância haviam apresentado uma acção à FTC.

Nela, acusavam o YouTube de colectar dados pessoais de menores (como localização, aparelho usado e número de telefone) sem o conhecimento dos pais, usando esses dados para autorizar publicidade dirigida.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »