Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Projecto cinema móvel volta às escolas

Novais José Kimbanda - Director do Instituto Médio Comercial de Luanda FOTO: (GASPAR DOS SANTOS)

Angop

A segunda fase do projecto educativo “Cinema móvel nas escolas”, que visa o resgate dos valores cívicos, morais e culturais, foi lançada hoje (segunda-feira), pela empresa Tondinha e Irmãos Lda, no Instituto Médio Comercial de Luanda (IMCL), em Luanda.

Segundo o director-geral do instituto, Novais Kimbanda, o projecto serve de mais valia para o ensino e aprendizado e proporciona aos estudantes experiências diferentes.

Para si, os filmes educativos, mesmo sendo de curta-metragem, remetem o aluno num espaço vivo que se consolida em outros mecanismos para elevar o nível de aproveitamento.

Durante o evento, os alunos assistiram secções dos filmes educativos de curta-metragem com temáticas de educação ambiental e rodoviária.

O projecto educativo “Cinema móvel nas escolas” foi lançado em 2014 pela empresa Tondinha irmãos Lda, em parceria com os Ministérios da Educação e da Cultura e o Instituto Angolano de Cinema Audiovisual (IACA).

Por sua vez, o director-geral da Tondinha, Paulo Jacinto, fez saber que existe em carteira um outro Projecto de Ensino e Aprendizagem em Cinema (Peacin), que já foi entregue ao Ministério da Educação e aguarda pela sua aprovação.

A implementação do novo sistema de ensino com conteúdos audiovisuais permitirá ajudar os alunos a usar como instrumento de aprendizado as línguas nacionais kikongo, kimbundo e umbundu.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »