Radio Calema
InicioVidaSaúdeJovens capacitados em saúde sexual e reprodutiva

Jovens capacitados em saúde sexual e reprodutiva

Trinta jovens activistas voluntários participam, durante cinco dias, numa acção formativa em matéria de saúde sexual e reprodutiva, actividade promovida pela Direcção Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desporto.

O evento, promovido em coordenação com o Programa das Nações Unidas para a População, surge na sequência de uma das recomendações saída da nona conferência do Ministério da Juventude e Desporto da Comunidade dos Países da Língua portuguesa (CPPL).

Participam na formação jovens provenientes dos cinco municípios que compõem a província , como Moçâmedes, Tômbwa, Bibala, Kamucuio e Virei.

A directora do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desporto do Namibe, Amélia Camunheira, que falava no acto de abertura da formação, apontou ainda para a necessidade de capacitar os educadores sociais engajados em projectos comunitários da saúde sexual e reprodutiva no seio dos jovens e adolescentes.

“Esperamos que, com esta formação, os nossos activistas possam colher os conhecimentos suficientes para ajudar a diminuir o índice de transmissão das doenças sexualmente transmissíveis no seio da juventude e a prevenção da HIV/SIDA”, disse.

Moxico

Já na província do Moxico, onde também 30 jovens beneficiam de formação idêntica, o formador sénior do JIRO, Fernando Santana, disse que os futuros activistas foram seleccionados a partir das associações religiosas e juvenis e passarão a disseminar a matéria a abordar nas comunidades, em colaboração com os professores.

Apontou que os formandos vão discutir temas sobre a “saúde sexual e reprodutiva”, “prevenção dos abortos na adolescência”, bem como as formas de como melhorar a relação inter – familiar e inter – pessoal no seio da juventude.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.