Radio Calema
InicioMundoÁfricaConflito na capital líbia deixa 200 mil deslocados - Acnur

Conflito na capital líbia deixa 200 mil deslocados – Acnur

O número de deslocadas desde o início da guerra em Tripoli aumentou para 199 mil 925 pessoas, confirmou esta segunda-feira o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), noticiou a prensa latina.

Segundo o ACNUR, a maioria dos deslocados actualmente reside em abrigos, enquanto outros permanecem com familiares, tendo acrescentado no seu seu relatório que prestou assistência humanitária a pelo menos 10 mil e 500 pessoas deslocadas devido ao conflito.

Os combates na Líbia começaram a 4 de Abril, quando o marechal Khalia Haftar ordenou que o Exército Nacional da Líbia se pronunciasse sobre a capital, desde então intensos confrontos se desenvolvem no sul da cidade entre as tropas invasoras e o Exército afiliado ao Conselho Presidencial, governo reconhecido pela ONU.

Segundo as últimas estatísticas da Organização Mundial da Saúde, o número de mortos pelo ataque de Haftar em Tripoli chegou a 48 mil, sendo 100 civis; enquanto o número de feridos aumentou para 5.558, incluindo 290 civis.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.