Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Jovem angolano prapara-se para lançar o primeiro livro

Tunildio Ramos da Conceição Gregório, autor do livro "Seja Você Mesmo" (DR)

VOA | Danielle Stescki

Embora tenha apenas 24 anos, Tunildio Ramos da Conceição Gregório já adquiriu experiência de vida e sabedoria para partilhar. O jovem angolano, que foi em busca na Itália de uma educação de qualidade, agora faz planos para lançar “Seja Você Mesmo”.

Em entrevista à Voz da América, ele contou que começou a trabalhar nesse projecto há quase seis anos. Desejava publicar uma obra para jovens em que abordasse diversas situações da vida e pudesse ajudar e encorajar o leitor a superar as dificuldades.

“Hoje as pessoas querem realizar sonhos, mas fugindo dos problemas da vida”.

Sonhar é inerente à vida do ser humano, mas sabemos que quando os desafios aparecem muitos desistem rapidamente devido a inúmero factores, entre eles a falta de persistência, fé e coragem. Tunildio acredita que a causa principal do abandono da concretização do sonho é a falta de compromisso com ele.

O livro, que será lançado no primeiro semestre do ano que vem no Brasil e em Angola, tem sete capítulos, e oferece dicas de como realizar os sonhos em meio às adversidades, e como construir sua própria identidade perante os desafios. Tunildio descreveu “Seja Você Mesmo” como um guia de vida.

“A falta de compromisso com os sonhos impossibilita muita gente de não realizar aquilo que deseja”.
Entre as dicas do autor, está a questão de criar tempo para pensar no seu sonho e reflectir sobre questões como de onde viemos, onde estamos e para onde vamos.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »