Radio Calema
InicioDestaquesBernie Sanders diz-se 'profundamente preocupado' com a situação na Caxemira

Bernie Sanders diz-se ‘profundamente preocupado’ com a situação na Caxemira

O senador dos EUA e candidato democrata à presidência Bernie Sanders disse a uma reunião de muçulmanos que estava “profundamente preocupado” com a situação na Caxemira e pediu ao governo dos EUA que “falasse com ousadia” em apoio a uma resolução pacífica apoiada pela ONU para resolver o problema.

Discursando na convenção anual da Sociedade Islâmica da América do Norte, em Houston, no sábado, avança o The Hindu, o líder de 77 anos também pediu o fim imediato do bloqueio de comunicações na Caxemira.

“Estou profundamente preocupado com a situação na Caxemira”, disse Sanders enquanto se dirigia a uma das maiores reuniões muçulmanas do país.

“A acção da Índia é inaceitável”, disse ele.

Ele disse que o governo dos EUA “deve manifestar-se ousadamente em apoio ao direito internacional humanitário e em apoio a uma resolução pacífica apoiada pela ONU que respeite a vontade do povo caxemirense”.

As suas declarações vieram dias depois que o primeiro-ministro Narendra Modi na segunda-feira rejeitou categoricamente qualquer possibilidade de mediação de terceiros na Caxemira, dizendo que era uma questão bilateral entre Índia e Paquistão – uma posição que foi imediatamente apoiada pelo presidente dos EUA, Donald Trump, que recentemente se ofereceu para mediar .

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.