- Publicidade-
InicioAngolaRegiõesSecretário de Estado quer afluência na vacina contra pólio

Secretário de Estado quer afluência na vacina contra pólio

O secretário de Estado da Educação, Pacheco Francisco, apelou, nesta sexta-feira, no município do Cuvelai, província do Cunene, a maior afluência das crianças na terceira fase da campanha de vacinação contra a poliomielite.

Segundo avança Angop, a campanha conta com 46 equipas entre vacinadores, registadores, mobilizadores e foram disponibilizados 17 mil e 800 doses de vacinas.

A decorrer até ao dia 01 de Setembro, a campanha prevê vacinar 14 mil e 457 crianças menores de cinco anos de idade e surge após a confirmação de um caso de poliomielite registado, recentemente, no município do Cuvango, província da Huíla, fronteira com o Cuvelai.

No acto de lançamento da campanha, Pacheco Francisco destacou a importância da vacina, pelo que pediu aos pais e encarregados de educação a levarem as crianças aos postos de vacinação.

“Todas as crianças abrangidas devem ser imunizadas para não apanharem a poliomielite, uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus que pode afectar crianças e adultos, por meio do contacto directo com fezes ou secreções eliminadas pela boca das pessoas doentes e causa paralisia”, disse.

Já o chefe de Departamento de Saúde Pública no Cunene, Félix Belarmino, sublinhou que a primeira e a segunda fase realizou-se nos dias 02,04, 16 e 18 deste mês e permitiu vacinar o mesmo número de crianças.

Cuvelai localiza-se a 171 quilómetro a leste de Ondjiva, capital da província do Cunene. Tem uma população estimada em 57 mil e 398 habitantes, dividida nas comunas do Cubati, Mukolongodjo, Mupa e Calonga.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.