- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
InicioDestaquesSalvini descarta aliança com Berlusconi na Itália

Salvini descarta aliança com Berlusconi na Itália

Reuters

O ministro italiano do Interior, Matteo Salvini (extrema direita), rejeitou nesta sexta-feira qualquer aliança do seu partido, a Liga, com a Força Itália (centro-direita), do ex-premier Silvio Berlusconi.

“Digo aos amigos da Força Itália que declaram que ‘não devem se aliar a Liga’: não precisamos de ninguém”, declarou Salvini num comício em Conselve, na região de Padua, seu feudo político no norte da Itália.

No dia 8 de agosto, Salvini derrubou a coligação de governo formada pelo seu partido e o antissistema Movimento 5 Estrelas (M5E), no momento em que as pesquisas apontavam que a Liga, a Força Itália e o grupo de extrema direita Irmãos da Itália reuniam votos suficientes para formar uma maioria de governo.

A Liga tinha então 38% das intenções de voto, Força Itália, 7%, e os Irmãos da Itália, 7%.

Salvini defendeu eleições imediatas, mas foi surpreendido por uma aliança entre o M5E e o Partido Democrata (centro esquerda).

Na quinta-feira, o primeiro-ministro Giuseppe Conte aceitou formar um governo baseado em uma coalizão inédita entre os social-democratas e o M5E.

Salvini disse durante o comício que as atuais negociações para formar uma coligação de governo são um “espetáculo sórdido”, e pediu que o presidente Sergio Mattarella convoque eleições.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.