Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Polícia apela a cidadãos para se absterem de arruaças

(DR)

DN|Lusa

A Polícia Nacional alertou hoje a população para “não aderir” a atos de arruaças e de vandalismos, “com a finalidade de perturbar a ordem e tranquilidade públicas, em algumas províncias do país.

Num comunicado, a que agência Lusa teve acesso, a polícia refere ter tomado conhecimento da intenção de alguns indivíduos já identificados e instrumentalizados a partir do exterior do país, que pretendem organizar hoje “arruaças e atos de vandalismos”.

Sem citar nomes e dados concretos sobre as intenções de tais indivíduos, a polícia alerta a população a manter “um maior civismo e respeito pela legalidade e pelo património público”.

“A Polícia Nacional, no âmbito das suas atribuições, está atenta e não permitirá a incitação à violência e à prática de atos de vandalismo, adotando medidas apropriadas e responsabilizando civil e criminalmente os seus mentores”, refere a nota.

Durante a semana, em algumas redes sociais, foram feitos apelos para participação numa manifestação com vista a exaltar os feitos do ex-Presidente da República, José Eduardo dos Santos, que na quarta-feira completou o seu 77.º aniversário, e ao tempo da sua governação comemorado com vários atos públicos.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »