- Publicidade-
InicioMinistériosMinistério da Família e Promoção da MulherMinistra reitera apoio às famílias vulneráveis no Moxico

Ministra reitera apoio às famílias vulneráveis no Moxico

Angop

A ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Faustina Alves, reiterou sexta-feira, no Luena, província do Moxico, o apoio em equipamentos agrícolas, formação técnica – profissional e de correcção dos solos, como forma de ajudar as instituições de apoio às famílias vulneráveis e crianças necessitadas.

Falando à imprensa no final da visita de trabalho de quatro dias no Moxico, a governante destacou a acção das associações agrícolas do Moxico, sobretudo a “Ukulungunga”, no Léua, e “Bem do Povo”, no Luena, pelo trabalho feito em prol dos mais necessitados.

Para o efeito, disse, vai dialogar com o governo do Moxico, os ministérios da Agricultura e da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, entre outras as instituições, para abordar questões ligadas ao programa de cedência de crédito agrícola, inputs e formação profissional nos municípios do Léua e do Moxico (sede).

Faustina Alves adiantou que o pelouro vai estudar mecanismos, em parceria com o Instituto Nacional de Desminagem (INAD), para apoiar as acções de desminagem e de sensibilização dentro das comunidades sobre os riscos das minas.

Durante a sua estada no Moxico, a ministra esteve na comuna do Lucusse, onde anunciou que vai negociar com a administração local para ampliar o Centro de Acção Social Integrada (CASI), criando salas de aconselhamento e contratos com psicólogos.

Já no município do Léua, além de visitar as obras sociais e a produção da associação das camponesas “Ukulungunga”, manteve um encontro de auscultação com as mulheres daquela região.

Lançou, na regedoria de Chitali, município do Moxico (sede), o programa Transferências Monetárias Sociais (TMS), uma acção que visa a melhoria do bem-estar das crianças vulneráveis mediante a dotação financeira, assim como visitou, no Luena, várias infra-estruturas geridas pelo sector.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.