Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Girabola2019/20: Lundas perdem com militares

ARY PAPEL, ATLETA DO 1º DE AGOSTO (VERM.) EM ACÇÃO OFENSIVA (DR)

Angop

A equipa do Sagrada Esperança consentiu hoje, sábado, a sua segunda derrota no campeonato nacional de futebol ao perder por 0-1, diante do 1º de Agosto, no jogo referente a 3ª jornada do Girabola2019/20.

Uma primeira parte sem muita história, com o 1º de Agosto a criar mais iniciativas de jogo diante de um Sagrada Esperança, que mostrou ter a lição bem estudada, anulando as principais pedras do conjunto militar, com destaque para Zito Luvumbo, Mabululu, Kila e Atouba.

O único lance de realce aconteceu aos cinco minutos, Famy rematou forte mas a bola “beijou” o travessão da baliza de Tony Cabaça, quando os adeptos e o banco já se levantavam para festejar.

A partida teve uma pequena paragem aos 38 minutos, porque os adeptos jogavam objectos na quadra de jogo, depois do árbitro ter anulado uma jogada de contra-ataque do Sagrada Esperança, alegando fora de jogo.

No reatar da partida, os dois conjuntos entraram equilibrados, fazendo jogadas pausada, tentando atrair o adversário para o meio campo.

O jogo começou a mudar de história a partir dos 63 minutos, depois de Zito ter sido derrubado na grande área do Sagrada, o árbitro Benjamim Andrade, sem hesitar, assinalou grande penalidade, para o descontentamento dos adeptos, que voltaram a jogar objectos na quadra do jogo e para o banco dos “militares”.
Mabululu chamado a cobrar, rematou colocado no canto esquerdo, sem dar qualquer hipótese de defesa ao guarda-redes Langanga, fazendo o golo inaugural da partida.

Daí em diante, os rubros negros cresceram mais no jogo, chegando com mais facilidades a baliza adversária, aproveitando o nervosismo dos Lundas.

Nos minutos finais, o 1º De Agosto começou a fazer jogadas de contenção, escondendo a bola, até ao apito final.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »